Passada a primeira rodada da Copa do Mundo 2018, muita coisa já aconteceu: Surpresas, decepções, golaços e grandes jogos. Pensando em te deixar por dentro do que mais de legal aconteceu neste início, vamos fazer um compilado especialmente preparado para você.
Surpresas
Algumas seleções surpreenderam muito na primeira rodada da fase de grupos, a começar pela primeira: Rússia, dona da casa, abriu a Copa do Mundo 2018 com um contundente 5-0 na Arábia Saudita.
Você pode estar pensando “Mas a Arábia Saudita é fraca, não é parâmetro”, pois saiba que seleções mais cotadas que a Rússia não conseguiram encontrar a mesma facilidade. Vale também destacar o quão mal vinham os donos da casa até a estreia. Começar com esse resultado, certamente dá muita confiança para o restante da caminhada.
No entanto, o resultado mais surpreendente foi o do México contra a atual campeã mundial, Alemanha. O Profe. Osório, velho conhecido dos brasileiros pela passagem no São Paulo, armou a seleção mexicana de uma forma perfeita, conseguiu jogar nos pontos fracos dos germânicos e conquistou uma vitória histórica, por 1-0.
Também tiveram equipes que não venceram, mas jogaram tanta bola que também podemos colocar nas surpresas: Peru e Islândia. A primeira, fez uma partida praticamente perfeita contra a Dinamarca, mas acabou sendo derrotada por 1-0, após ter um pênalti desperdiçado no primeiro tempo.
A Islândia, por sua vez, empatou com a Argentina, que, apesar de poderosa, não conseguiu jogar. Foi anulada praticamente a partida inteira, inclusive o craque Messi, que perdeu pênalti no segundo tempo.
Decepções
Podemos dizer que algumas das decepções estão ligadas às surpresas. A principal delas foi a Argentina, que apresentou um futebol muito apático e muito aquém do que se espera dos Hermanos, que foram vice-campeões na Copa de 2014.
Muita responsabilidade para Messi, que recebia praticamente todas as bolas para decidir sozinho, com nenhuma ajuda. O resultado de 1-1, contra a Islândia, mostra que o camisa 10 não foi capaz de vencer o ferrolho adversário – e ainda desperdiçou um pênalti.
A Alemanha também decepcionou. Se de um lado o México surpreendeu com uma partida perfeita, os atuais campeões mundiais não conseguiram encontrar soluções para superar os mexicanos. Espera-se muito mais de uma das favoritas ao título. Vamos ver o que eles nos apresentarão na segunda rodada.
Grande destaque
Cristiano Ronaldo. Este é o nome do principal destaque da primeira rodada. O gajo anotou os três gols de Portugal, no empate contra a Espanha. O último deles um golaço, de falta, que pode ser considerado o grande momento dessa primeira rodada.
Abaixo, deixamos o vídeo desse golaço de Cristiano Ronaldo. Confira:
Assim que acabar a segunda rodada, voltaremos com mais um compilado com os grandes momentos da Copa do Mundo 2018. Fique ligado.
Também aproveite para deixar seus palpites no nosso SuperBolão e concorrer a incríveis prêmios!