Convocação foi feita para embates contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias; Thiago Silva está de volta e Muralha é a grande surpresa
Em sua segunda convocação como treinador da seleção brasileira, Tite promove as voltas de Oscar e Thiago Silva, além de Firmino, que também não vinha sendo chamado nas últimas convocações. Muralha, goleiro do Flamengo, é a principal surpresa da lista que conta com 24 atletas, para os jogos contra a Bolívia, em Manaus, no dia 6 de outubro, e a Venezuela, em Mérida, no dia 11. Ambos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018.
Com relação à última convocação, o ex-treinador do Corinthians fez seis trocas: Thiago Silva, Oscar, Firmino, Muralha, Fernandinho e Douglas Costa, foram os que entraram. Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Rafael Carioca, Taison e Gabigol, os que saíram. Paulinho, suspenso para a primeira das duas partidas, foi convocado mesmo assim e deve participar do segundo jogo.
Após o choro na disputa por pênaltis contra o Chile, na Copa do Mundo 2014, e, principalmente, a má atuação na eliminação precoce na Copa América 2015, Thiago Silva ficou queimado entre a comissão técnica comandada por Dunga. Promovendo a volta de um zagueiro desses, Tite mostra que não traz com ele nada do que já passou. Apesar das falhas, Thiago ainda é um dos zagueiros mais completos do mundo e tem lugar, sim, na Canarinho.
Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras, que já está negociado com o Manchester City, parece estar com sua vaga reservada. Depois de uma ótima estreia com a amarelinha, quando marcou dois gols e sofreu um pênalti na vitória por 3-0 em cima do Equador, Jesus foi titular na partida seguinte e também fez um bom jogo.
Suas boas atuações o garantiram nesta convocação para os jogos contra Bolívia e Venezuela, mas tiraram Gabigol da lista. O ex-atacante do Santos, agora na Inter de Milão, sequer entrou em campo nos dois últimos jogos da Canarinho. Com a volta de Firmino e Douglas Costa, Gabigol perdeu espaço e não foi convocado.
No entanto, a maior surpresa foi a convocação de Muralha, goleiro do Flamengo. Perguntado sobre os motivos da convocação do arqueiro rubro-negro, Tite citou a regularidade e o bom momento vivido pelo atleta: “Afora o grande momento, Muralha tem grande regularidade. Vem fazendo um grande campeonato. O jogo que assistimos contra o Palmeiras, defesas, saídas de bola. Isso conta”, complementou o treinador da amarelinha.
Confira a convocação na íntegra:
- Goleiros:
Alisson – Roma (Itália)
Alex Muralha – Flamengo
Weverton – Atlético-PR
- Zagueiros:
Gil – Shandong Luneng (China)
Marquinhos – PSG (França)
Miranda – Atlético de Madrid (Espanha)
Thiago Silva – PSG (França)
- Laterais:
Daniel Alves – Juventus (Itália)
Fágner – Corinthians
Filipe Luís – Atlético de Madrid (Espanha)
Marcelo – Real Madrid (Espanha)
- Meio-campistas:
Casemiro – Real Madrid (Espanha)
Fernandinho – Manchester City (Inglaterra)
Giuliano – Zenit (Rússia)
Lucas Lima – Santos
Oscar – Chelsea (Inglaterra)
Paulinho – Guangzhou Evergrande (China)
Philippe Coutinho – Liverpool (Inglaterra)
Renato Augusto – Beijing Guoan (China)
Willian – Chelsea (Inglaterra)
- Atacantes:
Douglas Costa – Bayern de Munique (Alemanha)
Roberto Firmino – Liverpool (Inglaterra)
Gabriel Jesus – Palmeiras
Neymar – Barcelona (Espanha)
Boas perspectivas na Canarinho
No dia 6 de outubro, o Brasil recebe a seleção da Bolívia, na Arena das Dunas, em Natal. Na sequência, vai até a Mérida, para enfrentar a Venezuela, no dia 11. Com as duas vitórias contra Equador e Colômbia, nas primeiras partidas de Tite como comandante da Canarinho, a seleção brasileira já subiu da sexta para a segunda colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 15 pontos feitos.
Nestes próximos dois jogos, o Brasil enfrenta a anti-penúltima e a última colocada da competição – uma oportunidade de ouro para se firmar no bloco de cima da tabela.
Confira, abaixo, a classificação completa das Eliminatórias da CONMEBOL para a Copa do Mundo 2018:
Tite com 100% de aproveitamento
Com as vitórias nas duas primeiras partidas, Tite se coloca no seleto hall de treinadores da Canarinho com 100% de aproveitamento.
Até hoje, apenas 3 conseguiram o feito. Curiosamente, nenhum dos três tiveram mais de uma partida como treinador da Canarinho. Vamos acompanhar até quando Tite seguirá vencendo todos os jogos como comandante técnico da amarelinha.
- Candinho (2000) – 1 vitória em 1 jogo
- Filpo Nunez (1965) – 1 vitória em 1 jogo
- Laís (1928-1929) – 4 vitórias em 4 jogos
Você certamente poderá palpitar nesses dois jogos da Canarinho aqui, na SuperAposta.NET. Fique atento e preparado, para fazer os melhores palpites e ganhar os melhores prêmios!